Luciano Costa / Ascom PC
A Polícia Civil de Alagoas localizou e recuperou nesta segunda-feira (14) o veículo que havia sido roubado durante um assalto a artista plástica baiana Rafaela Batista dos Anjos, no dia 06 de julho deste ano, na rodovia BR-101, no município de Teotônio Vilela, no interior de Alagoas. Os criminosos também roubaram quadros, aparelhos celulares, documentos, cartões de créditos, roupas e material de pintura.
O automóvel, um Honda HR-V de cor azul, foi encontrado no bairro Bom Sucesso, em Arapiraca e em seguida recolhido para o pátio da Central de Polícia.

A ação que resultou na localização e recuperação do veículo, contou com a participação das equipes do 79º Distrito Policial de Teotônio Vilela, Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos de Arapiraca e Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
O chefe de operações Edno Gusmão, chefe de operações do 79° DP, informou que as investigações e diligências continuam sendo realizadas sob coordenação do delegado Claudemiltkson Benemarcan, com objetivo de identificar e prender os autores, além de recuperar os objetos roubados.
Ele também fez um apelo à população, especialmente a quem possa ter adquirido algum dos quadros roubados sem saber que se tratava de produto de crime, orientando que essas pessoas procurem a delegacia de polícia para realizar a devolução voluntária, evitando assim complicações legais.
Ainda segundo o chefe de operações, quem não devolver e for identificado em posse dos objetos pode responder pelo crime de receptação. Ele reforçou que as equipes policiais seguem empenhadas na localização de todas as obras roubadas e destacou que qualquer informação sobre o paradeiro desses itens pode ser repassada à polícia de forma anônima e segura.

O crime
Segundo relato, Rafaela Batista estava com seu esposo indo para um evento na cidade do Recife, e durante o percurso pararam o veículo no acostamento na rodovia BR-101, em Teotônio Vilela, para lavar o rosto e organizar uns objetos na mala.
Durante este momento, eles foram abordados por indivíduos desconhecidos, armados, que estavam em um veículo polo e anunciaram o assalto. Eles entraram no carro, seguiram com o casal por alguns minutos, entrando em uma estrada de barro e abandonando as vítimas em um canavial. Depois fugiram com o veículo e todos os seus pertences.