Pular para o conteúdo

Polícia Militar forma turma do Curso de Proteção das Atividades de Inteligência

Instruções foram planejadas para capacitar os profissionais que atuam na área de inteligência

Marília Morais / Ascom PM-AL

A Polícia Militar de Alagoas formou 40 alunos no Curso de Proteção das Atividades de Inteligência. A solenidade ocorreu nessa terça-feira (7), no auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, no bairro do Trapiche, em Maceió, e foi presidida pelo comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim.

Durante o evento, o sargento Ivanilton Ferreira foi o veterano homenageado com a honraria da continência individual por parte dos militares presentes.

Ao longo do curso, foram abordados temas como fundamentos de contrainteligência, segurança orgânica e cidadania e direitos humanos, unindo teoria, prática e ética profissional. Na solenidade, os primeiros colocados da turma receberam os certificados das autoridades presentes ao evento, que também foram agraciadas.

“Com a formação destes profissionais, a Polícia Militar de Alagoas reforça a segurança institucional e reafirma seu compromisso com a valorização do efetivo e com a inovação, investindo no conhecimento como ferramenta essencial na defesa da verdade, da integridade e da segurança pública. A conclusão desta etapa representa o fortalecimento de uma corporação ainda mais preparada e comprometida com a missão de servir e proteger”, destacou o coronel Paulo Amorim.

Sobre o curso

O Curso de Proteção das Atividades de Inteligência nasceu com a missão de fortalecer o escudo invisível que protege as informações estratégicas da corporação. Mais do que um treinamento técnico, ele representa um compromisso com a excelência, o sigilo e a segurança institucional, pilares que sustentam a atuação da PM-AL no cenário da segurança pública.

Alinhado à Doutrina Nacional de Inteligência, à legislação vigente e às diretrizes da Diretoria de Ensino, Instrução e Pesquisa (DEIP), o curso foi planejado para capacitar os profissionais que atuam na área a identificar, prevenir e neutralizar ações adversas, garantindo a integridade das operações e a proteção de dados sensíveis.