Foto: Segurança Pública
Os suspeitos foram capturados em Maceió e no interior do Estado
Texto de Mayara Melo e Dulce Melo
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), realizou uma coletiva de imprensa, na manha dessa quarta-feira (05), onde apresentou o resultado de 17 prisões de suspeitos de envolvimento em homicídios, entre eles, quatro menores de idade.
O secretário, coronel Lima Júnior informou que a população alagoana vai poder contar com todos os esforços da segurança no Estado, para combater a criminalidade.
De acordo com o coordenador da Delegacia de Homicídios, delegado Fábio Costa, os suspeitos foram capturados em Maceió e no interior do Estado, em operações coordenadas pela Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL).
Outro caso também apresentado na coletiva, foi o de Maria Jaciara, de 31 anos, encontrada morta nas imediações de Coruripe. De acordo com o secretário, entre seis a dez pessoas foram ouvidas e todas as linhas de investigação estão sendo cogitadas. Já foi designada uma comissão coordenada pelo delegado Guilherme Iusten, para apurações dos fatos.
O caso sobre desaparecimento de um caminhoneiro há oito dias também foi apresentado na coletiva. O caminhão foi encontrado abandonado e queimado, nas imediações de São José da Laje. Lima Júnior afirma que a Secretaria só teve conhecimento do caso, depois que a família fez um manifestação em Novo Lino, visto que em momento nenhum fora procurado para conversa. De acordo com o secretario, todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas e o caso está com o delegado da cidade, Edbergue Sobral de Oliveira, juntamente com o setor de Inteligência da SSP.