Pular para o conteúdo

Segurança Pública debate violência contra a mulher em Brasília

Cerca de 15 estados discutiram melhorias e projetos para dar maior segurança à mulher

 

Texto de Eva Pimentel

 

A Secretaria de Estado de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), por meio de sua Chefia de Articulação Política de Prevenção, integrou uma reunião técnica para discutir projetos de melhoria no combate à violência contra a mulher. O debate ocorreu em Brasília/DF na última sexta-feira (16).

 

Representantes de 15 estados estiveram no evento e compartilharam suas experiências, avaliando a atual situação e discutindo formas de proteção à mulher em situação de violência de gênero. Uma das principais apostas é implementar políticas de patrulhamento especializado no combate a qualquer tipo de violência contra a mulher.

 

O capitão Iran Rêgo, chefe de Articulação Política de Prevenção da SSP/AL foi o representante do nosso estado na reunião e avaliou positivamente as discussões. “Esse tipo de reunião é de extrema importância, principalmente por se tratar de um assunto tão delicado que vem preocupando a população, que é a violência contra a mulher. Avaliando, discutindo e compartilhando as diferentes experiências conseguimos chegar a soluções e dar as respostas que a sociedade precisa”, destacou o capitão Iran.

reuniao-tecnica-brasilia-combate-mulher-2

Na oportunidade, Iran aproveitou para destacar o programa “Cuidando de você”, que foi criado pela SSP e tem como foco a preservação da pessoa idosa, que em sua imensa maioria é do gênero feminino. “O esforço do governo do estado em reduzir os índices da violência contra a mulher não está restrito apenas a uma faixa etária, mas ao todo. Com as novas ideias, os benefícios são inúmeros para a mulher que sofre agressão, seja ela jovem ou idosa“, concluiu o capitão.