Pular para o conteúdo

SSP deflagra Operação Proteção à Mulher

Bases Comunitárias, Patrulha Maria da Penha e Polícia Civil averiguam 40 denúncias de crimes contra a mulher em todo o estado

Por Alan Fagner – Ascom SSP/AL

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) deflagrou na manhã desta terça-feira (18) a Operação Mulher Segura. Nesta ação, as forças de segurança averiguam denúncias feitas ao Disque-Denúncia. No total, serão verificadas 40 denúncias em todo o estado.

Os policiais militares das Bases Comunitárias e da Patrulha Maria da Penha (PMP) ficaram responsáveis pela verificação das denúncias na região metropolitana, enquanto os agentes da Polícia Civil verificarão as ocorrências do interior de Alagoas. As equipes irão averiguar a veracidade das denúncias de abusos, violência doméstica, pensão não paga, entre outras, além de orientar as mulheres que possam, ou não, estar sendo vítimas de abusos.

Segundo a chefe da PMP, major Dayana, a operação também é uma forma de apresentar as possibilidades de atendimento à mulher oferecidas pelo Governo do Estado.

“Essa é uma excelente oportunidade de apresentar à população os diversos serviços oferecidos pelo estado, tanto no acolhimento, quanto na prevenção e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra mulheres e meninas”, explicou a oficial.

O secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, destaca que a proteção da mulher é um dos compromissos do Governo do Estado e que a participação cidadã é de muita importância.

“Estamos comprometidos em combater a violência doméstica de forma incisiva. Nossas ações incluem a Patrulha Maria da Penha, que oferece suporte e proteção às vítimas, e campanhas de conscientização para prevenir novos casos. A participação da sociedade é fundamental, por isso, continuem denunciando. Juntos, podemos construir um ambiente seguro para todas as mulheres alagoanas”, disse.

Para realizar uma denúncia, o cidadão pode utilizar três métodos: pelo número 181, pelo aplicativo Disque-Denúncia AL ou pelo site disquedenuncia.seguranca.al.gov.br. Vale ressaltar que todos os meios são gratuitos, não é preciso se identificar e o sigilo é garantido.