Solenidade aconteceu nesta segunda-feira (05) e homenageou outras personalidades alagoanas
Texto de Ascom SSP – Com informações Ascom Marechal Deodoro
O secretário de estado da Segurança Pública, Lima Júnior, foi agraciado com a Comenda Municipal do Mérito Dona Rosa da Fonseca, durante as festividades de comemoração dos 428 anos de fundação de Marechal Deodoro e 192 anos de nascimento de Deodoro da Fonseca. A solenidade ocorreu na noite desta segunda-feira (05) no claustro do Convento de São Francisco, no Centro Histórico.
A Comenda Rosa da Fonseca foi entregue a 10 pessoas que fizeram história ou estão contribuindo de alguma forma no desenvolvimento da cidade. Em sua primeira edição, a entrega da honraria recebe o nome de Dona Rosa da Fonseca, homenagem a deodorense ilustre e a Patrono da Família Militar. O nome escolhido para a honraria teve um significado especial, como explicou o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau.
“Num único dia dois fatos tão importantes para nosso povo, para nossa história. Marechal Deodoro é terra de gente forte e batalhadora. Forte como Dona Rosa da Fonseca, mulher de fibra, de coragem, que ensinou a servir, servir com presteza. Hoje temos a honra de homenagear personalidades que tanto contribuem para o nosso desenvolvimento. Ao rememorar Dona Rosa estamos fazendo justiça as mulheres deodorenses, que possam se espelhar nessa figura que jamais esmoreceu nos momentos de dor e tristeza”, afirmou o prefeito.
O secretário Lima Júnior agradeceu a honraria concedida pelo município e destacou que o ato homenageia também toda a Segurança Pública.
“Esta comenda é motivo de muita alegria para mim, mas é principalmente um reconhecimento ao trabalho das forças de segurança pelo grande trabalho desempenhado em todo não só em Marechal Deodoro, mas também em todo o estado”, afirmou.
Além do secretário Lima Júnior, receberam a comenda o governador Renan Filho; o procurador-geral de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça; a juíza titular da Comarca de Marechal Deodoro, Fabiola Melo Feijão; a professora Eleuza Galvão Rodas; a presidente da Cooperativa do Óleo de Marechal Deodoro, Joseneide Pereira Oliveira; os empresários José Manuel Marques Cruz e Everaldo Sibaldo Miranda; e a médica Ednurdes Lós Menezes Lopes.