Pular para o conteúdo

Segurança Pública realiza Ouvidoria Itinerante em Pilar em alusão ao “Agosto Lilás” 

Durante o evento, gestores da SSP ministraram palestras sobre alguns setores que atuam na prevenção de crimes contra as mulheres

Por Paula Berle 

Com o objetivo de divulgar a importância da Ouvidoria no combate a violência contra a mulher, a Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) realizou nesta quarta-feira (25) diversas palestras na cidade de Pilar. A ação aconteceu em alusão ao “Agosto Lilás” e contou com a participação de integrantes de diversos setores da segurança que trabalham no combate a esse tipo de crime.

Durante o evento foi realizada uma palestra, ministrada pela Ouvidora da SSP, Daniela Lamenha, que ressaltou a importância do órgão como um canal de comunicação entre o cidadão e os responsáveis pela criação das políticas públicas.

A Tenente Coronel BM Camila Paiva, da Comissão Mulher Segura, participou da ação apresentando a cartilha “Mulher Segura: Violência Não”. O material traz informações sobre a rede de proteção à mulher existente no estado, os tipos de violência e onde as vítimas podem denunciar crimes de violência contra a mulher. 

Já a Major PM Danielli Assunção, comandante da Patrulha Maria da Penha, explicou o papel da equipe na proteção das vítimas e no combate a violência contra a mulher 

Também realizaram palestras representantes da Polícia Civil, da Perícia Oficial e da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau). 

O encontro contou com a participação do prefeito de Pilar, Renato Filho, da vice-prefeita, Ivanilda Rodrigues e de secretários da cidade.