Policiais do Sertão prendem casal que abrigava acusados de assaltar bancos

Por ASCOM às 22/03/2017 14:40

Bananas de dinamite foram encontradas e detonadas pela polícia em local apropriado.


Texto de Amélia Sandes

 

Um casal foi preso em Canapi acusado de dar suporte a membros de quadrilha especializada em assaltos a bancos. Drogas, armas e munições foram apreendidas e apresentadas na tarde desta quarta-feira (22), na Secretaria de Estado da Segurança Pública. A operação contou com policiais militares e civis que atuam no Sertão alagoano.

Denival Correia Alves, 53 anos, vulgo Galego da Faca, e Edvete Maria dos Santos, 44, receberam voz de prisão por abrigarem criminosos no mercadinho onde vivem, no assentamento Poço da Pedra, zona rural de Canapi. A acusação encontra respaldo nas investigações policiais.

 

Durante a abordagem policial, Roberval Oliveira dos Santos, 35 anos, vulgo Zé, abriu fogo contra os policiais e recebeu o revide. Ele foi atingido e morreu. Roberval tinha ficha policial por assalto a bancos no Estado da Bahia. Na véspera da operação ser desencadeada, outro suspeito foi morto por desentendimento entre criminosos.

 

Os policiais apreenderam 73 munições de calibre 7,62; 61 munições de calibre 5.56; 13 munições de calibre 9 mm; 14 munições de calibre 12; uma munição de calibre .30; uma espingarda 12; uma pistola 9 milímetros, dois fuzis calibre 7,62; seis pares de luvas; elásticos; um aparelho celular, duas máscaras anti-fumaça; três pacotes de maconha, 20 espoletas de detonação; três rolos de pavio.

 

Também foram encontradas 62 “bananas” de dinamite, detonadas por uma equipe do Tático Integrado do Grupo de Resgates Especiais (Tigre) em local apropriado, por orientação do Exército Brasileiro.

 

“Conseguimos apreender um material muito significativo e estamos prestando conta dessa operação que mostra o valor das polícias no Sertão”, destacou o secretário de Segurança Pública Lima Júnior.

 

Participaram da operação, policiais do 7º Batalhão de Polícia Militar situado em Santana do Ipanema e policiais civis da delegacia da mesma cidade.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL