Secretário

Flávio Saraiva da Silva, tem 61 anos, é advogado, consultor de segurança e delegado aposentado da Polícia Civil de Alagoas.

Formado em Direito, Agronomia e Jornalismo Digital, se especializou em Administração Policial, através da pós-graduação da Academia de Polícia Civil do Distrito Federal; em Direito Público, pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió – CESMAC; e como analista de inteligência, realizando cursos de operações especiais e proteção de dignitários em Israel, na Espanha e nos Estados Unidos da América.

Além de sua atuação como titular em Delegacias Distritais e Especializadas da Capital e do Interior, Flávio se destaca por seu trabalho à frente de diversas unidades administrativas e operacionais da Polícia Civil, já tendo atuado como coordenador do Grupo Tático Integrado de Resgate Especial – TIGRE e assumindo a diretoria do Departamento de Telecomunicações; Informações e Estatística; do Departamento de Polícia da Capital; de Recursos Especiais (DRE) e da Área Policial. Também chefiou o gabinete da Secretaria Coordenadora de Controle e Regulação Social e o gabinete da Secretaria de Justiça e Ressocialização, função que acumulava com a de secretário substituto.

Dentre suas inúmeras atuações pedagógicas, destaca-se como instrutor de tiro, direção defensiva, operações especiais e gestão da Academia de Polícia Civil de Alagoas, e ainda como instrutor convidado de operações especiais da Academia de Polícia Civil de Sergipe.

Desde o dia 16 de maio de 2022 está à frente da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas.

 

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL