Caso Jaciara é desvendado, ex-esposo confessa o crime

Por ASCOM às 07/04/2017 09:35

Fotos: Dulce e Mayara

Vítima andava introspectiva e tinha viagem marcada para Minas Gerais

Texto de Mayara Melo e Dulce Melo

A coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (07), na sede da Secretária de Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL), foi coordenada pelo secretário Lima Júnior com a participação da comissão de delegados responsáveis pelo caso Jaciara. Eles detalharam os avanços nas investigações e o desdobramento da Polícia Civil juntamente com a Secretaria de Segurança Pública. O delegado Thomaz Acioly, de Coruripe também participou da coletiva.

De acordo com o delegado Guilherme Iusten, o caso foi desvendado depois de muita investigação e de reunir imagens e depoimentos de pessoas que tinham relação com a vítima. O Alberdan de Souza Ferreira, que é pai da filha mais velha de Jaciara, foi preso após confessar o crime durante depoimento na delegacia da Polícia Civil. Tudo foi determinante para reunir provas contra o ex-esposo de Maria Jaciara Ferreira dos Santos, de 31 anos, encontrada morta nas imediações de Coruripe, no último domingo.

Iusten afirmou que em depoimento, o acusado disse não ter contato físico com a vítima há mais de 30 dias e o que motivou o crime foi uma discussão sobre o aumento de pensão alimentícia e uma tentava de extorsão por parte da vítima ao acusado. A polícia acredita que a pretensão da vítima de voltar a residir em Belo Horizonte, local onde ela já morou pode ter sido o motivo real do crime. A tia da vítima relatou a polícia, que a relação da Jaciara com o Alberdan sempre foi conturbada e que há dias Jaciara estava introspectiva, mas não há relatos de ameaças ou agressões de Alberdan à Jaciara ou a filha.

Ainda de acordo com o delegado, surpreendeu a frieza dos relatos dos fatos. O acusado não soube informar o objeto usado para o assassinato, mas que golpeou pescoço, cabeça e ombro. E logo após o fato, saiu com a atual namorada para um churrasquinho.

O perito responsável pelo caso, Ivan Excalibur apreendeu alguns pertencentes do acusado, entre roupas e sapatos que estavam com manchas de sangue. Materiais de uso pessoal do acusado também recolhido e no carro usado no crime, foi encontrado também pelos e um fio de cabelo, que foi levado para exames de detecção genética. De acordo com o perito, não há indícios de luta corporal dentro do veículo, que pertence ao acusado e foi encontrado escondido num galpão do pai de Alberdan.

A comissão foi formada pelos delegados Guilherme Iusten, Vínicius Ferrari e Filipe Caldas, que concluíram o caso e encaminharam o acusado para o sistema prisional.

 

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL