Alagoas não consta como um dos estados mais violentos do Brasil

Por ASCOM às 06/06/2017 09:01

Dados destacam significativa redução de homicídios na Unidade Federativa

 

Texto de Amélia Sandes

 

O Atlas da Violência publicado nesta segunda-feira (5), mostra que Alagoas saiu do quadro de um estados mais violentos do país. O estudo feito pelo Instituto Econômico de Políticas Aplicadas (Ipea) e pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública analisa taxas de homicídios em todos os estados do Brasil entre 2005 e 2015, em localidades com mais de 100 mil habitantes.

 

O aspecto geral do estudo divulgado, destaca Alagoas com a terceira posição entre os estados que mais diminuíram as taxas de homicídios (-21,8%), tendo o Espírito Santo (-27,6%) e Paraná (-23,4%), com a primeira e segunda colocação, respectivamente.

 

“O Governo do Estado e a Secretaria de Segurança Pública estão focados em, não só diminuir números, mas salvar vidas e trazer paz para Alagoas. Todo o investimento em tecnologia, efetivo e viaturas é para inibir atos criminosos, prender quem insiste em agir fora da lei e dar segurança para os alagoanos e para aqueles que nos visitam”, declarou o secretário de Segurança Pública, Lima Júnior.

 

A pesquisa está fundamentada em dados do Ministério da Saúde (Sistema de Informação sobre Mortalidade – SIM). As informações foram comparadas com registros policiais publicados no 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

 

“Nosso trabalho é sério e vai continuar em prol dos homens e mulheres de bem de Alagoas”, completou Lima Júnior.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL