Estado assina Ordem de Serviço e garante construção de CISP em Pão de Açúcar

Por ASCOM às 14/09/2017 16:16
Solenidade aconteceu nesta quinta-feira (14)  às margens do Rio São Francisco
Texto de Vanessa Siqueira
O governador Renan Filho e o secretário da Segurança Pública, Lima Júnior, assinaram nesta quinta-feira (14) a Ordem de Serviço para a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município de Pão de Açúcar. O equipamento vai beneficiar a população ribeirinha e também possibilitar melhores condições de trabalho a policiais civis e militares.
O Centro Integrado será construído em um terreno de 900 m², situado na Rua Cônego Jadson Santos, onde funcionava uma garagem de ônibus. A doação do terreno para a construção do CISP para o Governo do Estado foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores do município.
A obra está orçada em torno de R$ 1.425.000,00 milhões construída com recursos próprios do estado. No CISP haverá uma integração das forças policiais, Civil e Militar, que atuarão no combate à criminalidade e na manutenção da segurança dos moradores, que passarão a ter num único ambiente atendimentos das demandas da área.
O prefeito de Pão de Açúcar, Flávio Almeida, agradeceu ao governador pelo compromisso com o município e pelos investimentos na Segurança Pública.
“Hoje é um dia de gratidão. O CISP é um sonho antigo que vai se tornar realidade e mostra o compromisso do governador Renan Filho com nossa gestão. Além dos investimentos na segurança agradeço também pelas demais obras e projetos que serão implantados em Pão de Açúcar”, disse.
O secretário Lima Júnior falou à população da importância dos investimentos realizados pelo Estado na Segurança Pública e ressaltou a relevância do CISP para combater o crime em toda a região.
“Como servidor da servidor da Segurança Pública hoje agradeço por mais um passo dado nessa grande caminhada para reverter o quadro da violência no estado. Essa ordem de serviço é um grande marco. O governador dá exemplo aos gestores de como gastar o dinheiro público, mostrando responsabilidade”, afirmou.