População e servidores recebem orientações sobre o Disque-Denúncia

Por ASCOM às 17/04/2018 15:29

Equipe do 181 irá visitar Centros Integrados de Segurança para orientar e sensibilizar policiais e moradores sobre importância do serviço

Texto de Vanessa Siqueira

Um dos principais canais de comunicação entre a Segurança Pública e a população alagoana – o 181 Disque-Denúncia – foi tema de uma ação para orientar policiais civis e militares dos Centros Integrados de Segurança Pública (CISP) da Zona da Mata, nesta terça-feira (17). Moradores que estavam nas unidades também foram orientados sobre os procedimentos para efetuar denúncias.

Segundo a coordenadora do Disque-Denuncia, Ginah Wanderley, uma comitiva irá percorrer os Centros Integrados em funcionamento no Estado para orientar os agentes da Segurança Pública sobre o andamento das denúncias realizadas pela população.

Hoje, a equipe visitou os CISPs de Murici e São José da Laje, além da Delegacia de União dos Palmares. Durante a atividade realizada em São José da Laje, moradores que aguardavam atendimento também receberam orientações do funcionamento do 181 e também procedimentos para efetuar denúncias.

Atentos à importância e necessidade de sensibilizar a população para colaborar com informações sobre diversos crimes, a equipe que atua no município montou por conta própria uma campanha em prol do Disque-Denúncia. Os cartazes estampam um dos diferenciais do serviço e que garante sua excelência: o anonimato do denunciante.

“Na próxima semana iremos a outros Centros Integrados para conversar também com policiais civis, militares, escrivães e delegados para termos retorno das denúncias e aproveitar para divulgar o serviço”, disse.