Alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos iniciam módulos à distância

Por ASCOM às 14/05/2018 15:19

Núcleo de Ensino da SSP ofertará três disciplinas na modalidade à distância pela Rede Senasp

Texto de Micheliny Tenório

A Chefia de Ensino Integrado da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) iniciou, na manhã desta segunda-feira (14), três disciplinas para os alunos do Curso de Aperfeiçoamento de Sargentos (CAS) da Polícia Militar de Alagoas (PMAL). O conteúdo será ministrado na modalidade EaD.

A exigência faz parte da grade curricular para o CAS e as disciplinas estão sendo disponibilizadas pela Rede de Ensino da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) através do Módulo Academia.

Os 40 alunos matriculados terão aulas das disciplinas de Gerenciamento de Crises, Polícia Comunitária e Filosofia dos Direitos Humanos aplicada à Segurança Pública. Cada disciplina terá uma carga horária de 60 horas/aulas e serão encerradas no final de julho.

A chefe do Núcleo de Ensino da SSP, Suely Cavalcante, que também é tutora máster da rede Ead da Senasp em Alagoas, orientou os alunos sobre os procedimentos a serem adotados.

“Estaremos disponibilizando computadores com acesso à internet e auxiliando os alunos a tirarem dúvidas sobre os recursos disponibilizados pela plataforma da Rede Senasp, visando o melhor aproveitamento dos conteúdos para a formação da turma”, disse.