Lima Júnior toma posse como secretário de Segurança Pública

Por ASCOM às 02/01/2019 11:39

Governador empossou secretários em sessão solene nesta terça-feira (01)

Texto de Amélia Sandes

O Governador Renan Filho empossou o secretariado que irá compor seu segundo mandato durante solenidade no Palácio Museu Floriano Peixoto. O secretário Lima Júnior foi empossado e permanece no cargo.

Lima Júnior foi nomeado pela primeira vez como chefe da SSP em março de 2016. Desde então vem dando continuidade às condutas operacionais e de inteligência do governo Renan Filho, que fizeram os índices de violência despencar tirando de Alagoas o título de Estado mais violento do Brasil.

Ao longo do tempo que está à frente da Segurança Pública, a equipe conseguiu resultados expressivos, transformando a realidade que Alagoas vivia. Em dezembro o Estado ganhou destaque nacional ao ser apontado como o que teve a maior redução do país no número de mortes violentas.  A queda no número de homicídios foi de 26%.

“Temos que intensificar o que está sendo feito e buscar novas estratégias para que a gente possa fortalecer o combate, principalmente, ao crime organizado em nosso Estado”, planeja o secretário Lima Júnior.

Ele ressaltou ainda que o grande desafio será dar continuidade ao trabalho e manter a estabilidade dos índices criminais.

“É com muita responsabilidade que  a gente assume este novo desafio e temos é que consolidar o que foi construído. Viemos da maior redução de violência do país num trabalho coletivo. Isto só aumenta a responsabilidade de todos que fazem a Segurança Pública”, finalizou.