SSP participa de lançamento da Diretriz Nacional de Polícia Comunitária em Brasília

Por ASCOM às 15/04/2019 10:34

Diretrizes irão direcionar as atividades de base comunitária em todo o país

Texto de Ascom SSP 

 

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL) participou, na última sexta-feira (12), do lançamento da Diretriz Nacional de Polícia Comunitária, em Brasília. O evento foi promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e deve unificar as práticas de polícia comunitária em todo o país.

A diretriz foi inspirada no modelo da Polícia Nacional do Japão – o Sistema Koban – que vem sendo adotado desde o século XIX no país oriental, e tem como objetivo consolidar a experiência brasileira na área, que teve início na Polícia Militar de São Paulo, e hoje está presente em todo território nacional.

Para o major, chefe de Articulação Política Comunitária da SSP, a troca de experiências entre os coordenadores estaduais foi de grande valia e, com certeza, as boas práticas compartilhadas servirão de modelo para a Polícia Militar do Estado de Alagoas, que hoje conta com nove Bases Comunitárias. “A Diretriz Nacional de Polícia Comunitária dará um novo impulso nas ações desenvolvidas por cada estado, trazendo também uma uniformidade nas rotinas comunitárias”, afirmou o major Iran.

A cerimônia contou com a presença do secretário executivo do Ministério da Justiça, Luiz Pontel de Souza, do secretário Nacional de Segurança Pública, general Guilherme Cals Teophilo Gaspar de Oliveira, do embaixador do Japão no Brasil, Akira Yamada, e do diretor de Assuntos Internacionais da Agência Nacional da Polícia do Japão, Noboru Nakatani, entre outras autoridades.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL