Núcleo de Qualidade de Vida da SSP realiza treinamento de primeiros socorros para servidores

Por ASCOM às 25/04/2019 14:46 - Atualizado em 30/04/2019 10:26

Curso tem como objetivo de ensinar como agir em situações de emergência

Texto de Luciana Beder

Em alusão a campanha Abril Verde, servidores da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP) participaram, nesta quinta-feira (25), de um treinamento básico de primeiros socorros. O treinamento faz parte das ações desenvolvidas pelo Núcleo de Qualidade de Vida da SSP, que visa à qualidade de vida, saúde e segurança dos servidores.

Durante o treinamento, que foi ministrado pelo sargento do Corpo de Bombeiros, Jamerson Almirante, os alunos puderam aprender como agir em situações de emergência enquanto a ajuda especializada não chega, como por exemplo, no caso de afogamento, engasgo, convulsão ou fratura.

A atividade foi dividida em duas partes, sendo uma teórica e outra prática, para os servidores aprenderem desde a importância da segurança do trabalho, prevenção e uso de equipamentos de proteção a como prestar os primeiros socorros em situações emergenciais.

O chefe do Núcleo de Qualidade Vida, Emerson Moura, ressaltou a relevância dos primeiros socorros dentro da segurança do trabalho. “No dia a dia, mesmo no trabalho administrativo, estamos sujeitos a acidentes. Saber se prevenir e agir de forma correta nos primeiros socorros é que faz a diferença. A maioria dos servidores públicos está sujeita a todos os riscos ambientais, sejam eles físicos, químicos ou ergonômicos. Por isso fazemos essas campanhas para disseminar a importância de um ambiente ocupacional seguro e saudável”, afirmou.

Para o sargento Jarmerson Almirante, é importante provocar não só no ambiente de trabalho, mas em toda sociedade o olhar para a prevenção. “Os conceitos trabalhados nesse treinamento são do dia a dia, que podem ser utilizados tanto no ambiente de trabalho como na vida pessoal, em situações com crianças e adultos. Seria ideal que todas as pessoas soubessem como agir em uma emergência, enquanto a vítima não recebe atendimento especializado”, disse.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL