Secretário da Segurança Pública recebe diretoria da Assomal

Por ASCOM às 28/01/2021 13:44

Encontro fortaleceu o diálogo para debater demandas dos oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros

O Secretário Estadual de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, recebeu na noite desta quarta-feira (27) a Diretoria Executiva da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal). Além do fortalecimento do diálogo, durante a reunião foram apresentadas as demandas do primeiro semestre da entidade, dentre elas: valorização profissional, efetivação da Lei estadual nº 8.238/20, certame da promoção dos oficiais da PMAL e o Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais.

Durante o encontro, o presidente da Assomal, Tenente-coronel Olegário Paes, abordou demandas para o primeiro semestre de 2021. “Na pauta de hoje focamos na efetivação da correção salarial dos aspirantes e segundo-tenentes, que apesar da lei existente, não foi aplicada. Saímos daqui com agenda marcada na Seplag para resolução da questão”, enfatizou TC Paes.

Outro ponto da reunião foi a discussão sobre o Sistema de Proteção Social dos Militares Estaduais, que a entidade defende a necessidade de um cronograma de trabalho conjunto com os partícipes do processo – AL Previdência, Seplag, Sefaz, SSP, Gabinete Civil, Comandos da PMAL e CBMAL e entidades representativas, para efetivar as mudanças necessárias motivadas pelo advento da Lei federal nº 13.954/19. No tocante a valorização profissional foram abordadas questões relacionadas às promoções do oficialato da PMAL, correção das perdas inflacionárias e prerrogativas dos militares estaduais.

O Secretário Alfredo Gaspar falou sobre os desafios da pasta na busca de projetos diferenciados para dinamizar o enfrentamento à violência e a valorização dos integrantes das Forças de Segurança. “Como gestor foco no diálogo franco e na real solução dos problemas, por isto, em equipe, amadurecemos estratégias para a superação dos obstáculos diários”, destacou o titular da SSP.

Fonte: Ascom Assomal