Secretário Alfredo Gaspar dialoga sobre ações em conjunto com Seprev

Por ASCOM às 10/02/2021 14:41

O secretário da Segurança Pública, Alfredo Gaspar de Mendonça, reuniu-se na manhã desta quarta-feira (10), com a secretária de Prevenção a Violência (Seprev), Esvalda Bittencourt. No encontro, os gestores discutiram demandas em comum e avaliaram novas estratégias para enfrentamento à violência em Alagoas.

A secretária Esvalda apresentou o trabalho que vem sendo realizado na Seprev e destacou a importância das ações que são realizadas com o apoio das forças de segurança. Ela citou como exemplo o Programa Ronda no Bairro, que realiza policiamento de proximidade em vários bairros da capital e que possui outras atividades de cunho social que leva à população atividades cultural e de lazer.

A titular da Seprev também falou das ações em áreas de vulnerabilidade e afirmou ser imprescindível a expansão dessas e outras atividades com a participação de outros órgãos componentes da estrutura da segurança pública.

Já o secretário Alfredo Gaspar falou da importância das ações multidisciplinares e da contribuição para reduzir índices criminais. “Venho acompanhando essas ações há muito tempo. Hoje temos novas ferramentas, que serão fundamentais para os resultados positivos no combate à violência “, disse.

Ele também parabenizou o modelo de gestão dos socioeducandos, afirmando que a inexistência de fugas demonstra a excelência do modelo adotado e que este resultado impacta positivamente na segurança pública.

Participaram também da reunião o Secretário Executivo de Políticas da Segurança Pública, coronel Elias Silva, o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Wellington Bittencourt, o coordenador do programa Ronda no Bairro, coronel Silva e integrantes do corpo técnico da Seprev.