Operação integrada apreende 170kg de maconha  e prende cinco pessoas na BR-101

Por ASCOM às 28/04/2021 10:28

A droga vinha de Sergipe com destino a Maceió e estava dividida em sacolas dentro de dois veículos abordados em São Sebastião

Uma operação integrada foi deflagrada nas primeiras horas desta quarta-feira (28), prendeu cinco pessoas e apreendeu 170kg de maconha, durante uma abordagem realizada em um trecho da BR-101, no município de São Sebastião.

A ação foi realizada entre a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC) e o Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre) da Polícia Civil.

De acordo com as investigações, dois veículos estariam transportando drogas, quando foram abordados em um trecho da BR-101, em São Sebastião, por volta da meia-noite. Um carro modelo Fiat Palio, de cor preta, com dois ocupantes e um Volkswagen Gol, de cor azul, com outras três pessoas.

Após a vistoria no interior dos carros foram encontradas diversas sacolas distribuídas nos veículos, dispostas e soltas nos bancos dos passageiros e porta-malas.

Os policiais checaram o que havia dentro e constataram que se tratava de barras de maconha. Ao todo, foram apreendidos 170 kg da substância, dando um prejuízo para o tráfico de 170 mil reais.

Quando questionados sobre a droga, os envolvidos, com idades entre 33 a 48 anos, afirmaram que estavam levando a maconha de Sergipe para ser vendida em Maceió e a Polícia acredita que também seria distribuída para outras localidades.

Diante dos fatos, os cinco homens foram presos e encaminhados ao DEIC em Maceió. Eles vão responder pelo crime de tráfico de drogas.