SSP discute implantação do Instituto de Criminalística em Arapiraca

Por ASCOM às 20/10/2016 15:27

Encontro entre secretário Lima Júnior e a prefeita Celia Rocha foi para agilizar processo

Texto de Dulce Melo

Um sonho antigo, prestes a se tornar realidade, a implantação do Instituto de Criminalístico (IC), de Arapiraca, é pauta de reunião entre o secretário Lima Júnior, da Segurança Pública, e direção da Perícia Oficial com a prefeita Celia Rocha, nesta quinta-feira (20), na capital do Agreste.

Um compromisso do governador Renan Filho com a região, o IC além de agilizar atendimento local facilitará também a vida dos moradores do Sertão que necessitarem dos serviços.

O secretário Lima Júnior reconhece a importância da extensão.

“O governador Renan Filho desde o início nos cobra essa implantação e as discussões para encontrar a melhor forma de atendimento ocorrem há algum tempo. Hoje a reunião com a prefeita Célia Rocha busca uma amarração definitiva e de parceria com a prefeitura para que o processo seja agilizado “, ressalta o secretário.

Lima Júnior esteve acompanhado do perito oficial, Manoel Melo, do diretor do IC de Maceió, perito José Cavalcante, e do chefe da Gabinete Raphael Ricci.