Crianças do conjunto Carminha participam de dia recreativo em visita ao Grupamento Aéreo

Por ASCOM às 14/08/2021 20:18 - Atualizado em 17/08/2021 09:41

Grupo viu de perto aeronaves e conheceu rotina das forças de segurança

Texto de Vanessa Siqueira

A tarde de sábado (14) foi de conhecimento e emoção para 20 crianças do conjunto Carminha, no Benedito Bentes. Elas conheceram o Grupamento Aéreo, da Secretaria da Segurança Pública, e participaram de atividades recreativas e educativas.

A ação foi promovida pela Chefia de Prevenção, da SSP, em parceria com a Base Comunitária do Caminha, pertencente ao 5º Batalhão da Polícia Militar, e a Chefia Especial Aérea da Segurança Pública (Caesp).

O grupo de crianças é assistido pelo projeto Obra Missionária Fé Viva, que promove ações no conjunto Parque das Américas e outras comunidades do Benedito Bentes, e também pela Base Comunitária de Segurança da região. Foi essa parceria que proporcionou ao grupo a oportunidade de ver de perto as aeronaves e participar das ações desenvolvidas ao longo da tarde.

As crianças participaram de oficinas para conhecer o funcionamento dos helicópteros e das viaturas da Polícia Militar. Houve ainda ações recreativas, como rapel, e orientações de segurança.

Segundo o tenente Alex Acioli, da Chefia de Prevenção e Articulação da SSP, a ação teve como objetivo aproximar a comunidade das forças de segurança, além de proporcionar às crianças o conhecimento da atividade policial e do Grupamento Aéreo.

“Hoje a nossa missão foi trazer as crianças para perto das forças de segurança, demonstrando que nossa presença vai além da ostensividade e que a Segurança Pública também está a disposição para promover ações sociais e servir de exemplo”, disse.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL