Comitiva do Comando Militar do Nordeste conhece ações da Segurança Pública

Por ASCOM às 16/11/2021 22:07

Militares do Exército Brasileiro discutiram parcerias e ações conjuntas com o objetivo de fortalecer o combate ao crime em Alagoas

Por Alan Fagner

Uma comitiva do Exército Brasileiro (EB), do Comando Militar do Nordeste, esteve presente na Secretaria de Segurança Pública (SSP) na tarde desta terça-feira (16).  Os militares participaram da mesa de situação, reunião diária em que se discutem os números e as estratégias de Segurança Pública, onde puderam conhecer o trabalho desenvolvido pela secretaria.

O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça Neto apresentou diversos indicadores, ações e operações promovidas pelas Forças de Segurança, destacando os bons resultados conquistados pela pasta na redução da violência em Alagoas.

Também foram discutidas algumas parcerias e ações conjuntas entre a SSP e o EB com o objetivo de promover melhorias na Segurança Pública ofertada aos alagoanos.

O general Richard Fernandez Nunes, comandante Militar do Nordeste, defendeu a necessidade de uma atuação mais integrada entre as instituições. “Não tem como imaginar que uma instituição como o Exército Brasileiro vá atuar, seja no ambiente interno ou externo, sem estar em parceria com outras forças, órgãos e agências”, disse.

Ao agradecer a visita, Alfredo Gaspar e destacou a importância da parceria com o Comando Militar do Nordeste, em especial com o General Richard, pela sua experiência prévia como secretário de Segurança Pública no Rio de Janeiro.

“O Nordeste ganhou muito com a sua chegada, principalmente, com esse conhecimento que o senhor traz na prática, da dificuldade dos estados na Segurança Pública. Já tínhamos uma parceria forte com o 59° Batalhão, agora vamos melhorar ainda mais”, disse.

Ao final, o secretário foi presenteado com um álbum de fotografias de momentos históricos do Exército Brasileiro e recebeu a Medalha Institucional Comando Militar do Nordeste, ofertada às autoridades e personalidades que apoiam o Comando Militar do Nordeste.

Também participaram da reunião: o coronel Elias Silva, Secretário Executivo de Políticas de Segurança da SSP, Cláudio Martins, Secretário Executivo de Gestão Interna da SSP, coronel Wellington Bittencourt, comandante geral da Polícia Militar, coronel Thúlio Emery, subcomandante da PM, o coronel André Alessandro, comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Manoel Messias, Perito Geral, Delegado Carlos Reis, Delegado Geral da Polícia Civil e o capitão Jasiel Andrade, representante do Programa Ronda no Bairro.