Operação Pindorama combate organização criminosa no litoral sul alagoano

Por ASCOM às 21/12/2021 08:42

Foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão em Coruripe

Texto de Alan Fagner

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e o Grupo de Atuação Especial de Combate as Organizações Criminosas (GAECO), do Ministério Público do Estado (MPE), coordenaram na manhã desta terça-feira (21), uma operação integrada que visa desarticular uma organização criminosa com atuação no município de Coruripe.

A operação é fruto do trabalho conjunto entre o 11° Batalhão da Polícia Militar, GAECO e a 1° Promotoria de Justiça de Coruripe. A ação visa desarticular uma organização criminosa que realizava diversos delitos referentes ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de armas de fogo.

O GAECO realizou a representação dos mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital. Ao todo, foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão no município de Coruripe.

Duas pessoas foram presas e foram apreendidos: um revólver de calibre 38, 75 pólvoras, 250 gramas de cocaína, seis granadas caseiras, 136 gramas de bombinhas de maconha, 353 gramas de crack prensado, 25 gramas de bombinha de crack, três carregadores de pistola, dez celulares, um detonador, duas mudas de maconha, 200 gramas de esferas, espoletas, um caderno de anotações e uma balança.

EFETIVO PARTICIPANTE

A Polícia Militar empregou militares dos 3º e 11° Batalhão de Polícia Militar e do Canil. Também participaram da operação o Grupamento Aéreo e agentes da 7ª Delegacia Regional de Penedo, onde os procedimentos estão sendo recepcionados.

A população é grande parceira das forças de segurança no combate ao crime em Alagoas e pode contribuir com o trabalho das polícias realizando denúncias sobre homicídios, tráfico de drogas, roubos, organizações criminosas e outros crimes por meio do Disque Denúncia. As informações podem ser repassadas, de forma anônima e gratuita, por meio de ligações para o 181.