Crianças do conjunto Colibri e do Rosane Collor conhecem hangar do Grupamento Aéreo

Por ASCOM às 21/03/2022 10:45

Ação foi promovida pela Chefia de Articulação, da SSP, em mais uma edição do projeto Minha Comunidade Segura

Texto de Vanessa Siqueira

A tarde do sábado (19) foi de conhecimento e descontração para crianças e adolescentes moradoras dos conjuntos Colibri e Rosane Collor. Um grupo de crianças atendidos pela Base Comunitária do Osman Loureiro foram conhecer um pouco do trabalho dos integrantes do Grupamento Aéreo.

A atividade do projeto Minha Comunidade Segura foi realizada pela Chefia de Articulação e Prevenção, da Secretaria da Segurança Pública, e contou com o apoio da Polícia Militar, por meio do 4º Batalhão, do Batalhão de ROTAM e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e da Secretaria de Prevenção à Violência (Seprev).

O grupo de crianças e adolescentes conheceram o funcionamento das aeronaves utilizadas para patrulhamento aéreo e resgates em Alagoas, além de entender um pouco mais sobre os armamentos e outros equipamentos utilizados pelos tripulantes do Grupamento Aéreo.

Os integrantes do Grupamento Aéreo também realizaram uma simulação de resgate de feridos, visando orientar as crianças sobre procedimentos adequados a serem adotados em caso de acidentes.

Já servidores da Seprev realizaram uma oficina de recreação com os jovens. Outro momento que atraiu a atenção dos pequenos foi a apresentação da cadela Maya, que é integrante do Canil do BOPE e auxilia os militares do batalhão em operações especiais onde é fundamental a utilização de cães para o sucesso da missão.

A tarde foi encerrada com a apresentação de viaturas e motocicletas da ROTAM, do BOPE e da Base Comunitária do 4º Batalhão. Os policiais explicaram um pouco mais sobre a atividade policial, a rotina do dia a dia e demonstraram algumas táticas de abordagem às crianças.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL