Núcleo de Qualidade de Vida da SSP promove dia de vacinação para servidores

Por ASCOM às 10/05/2022 13:15

Texto de Paula Berle

O Núcleo de Qualidade de Vida da Secretaria de Segurança Pública (SSP/AL) promoveu, nesta segunda-feira (10) a campanha anual de vacinação dos servidores que atuam no órgão. A ação foi realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS), através do Plano Nacional de Imunizações (PNI).

“É um momento ímpar para que possamos disponibilizar a atualização do cartão de vacinação, prevenindo doenças e promovendo o bem estar dos servidores”, explica o chefe do Núcleo de Qualidade de Vida e Segurança no Trabalho, Emerson Moura.

Ao longo da ação, os agentes de saúde atualizaram a caderneta vacinal do público alvo das vacinas da Covid-19, Influenza (gripe), Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), Meningocócica (miningite), Hepatite B, Difteria e tétano (dT), Febre Tifóide, Raiva (anti-rábica), Varicela (catapora) e Febre Amarela.

Segundo Emerson, essa estratégia de saúde pública nacional é indispensável no hall anual das atividades do núcleo, pois evita a proliferação de doenças imunopreviníveis no ambiente de trabalho. “Essa ação preventiva é uma oportunidade única de cuidado com a saúde”, concluiu.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL