Secretário Flávio Saraiva se reúne com diretoria do Sindpol/AL

Por ASCOM às 17/05/2022 20:20

Sindicalistas discutiram demandas da categoria

Texto de Alan Fagner

Dirigentes do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol/AL) estiveram reunidos, na tarde desta terça-feira (17), com o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva. No encontro, que ocorreu na sede da secretaria, sindicalistas discutiram demandas da categoria.

Entre as pautas apresentadas pelos sindicalistas estavam a atualização da legislação, melhorias na estrutura da Polícia Civil (PC), reajuste na verba de alimentação, verba de uniforme, entre outros tópicos.

O secretário Flávio Saraiva ouviu as demandas e lembrou que essas questões estão diretamente relacionadas também à qualidade do serviço prestado à população. Assim, ele sugeriu que fosse formada uma comissão com integrantes do sindicato e demais agentes da polícia civil a fim de apontar estratégias e soluções para os problemas apresentados, proposta que foi bem recebida pelos sindicalistas.

“Vamos formar uma comissão de melhorias com a participação de vocês. Vamos partir para a inovação, inclusive nessa relação entre as instituições. Estamos aqui para discutir”, disse o secretário.

Também participaram da reunião o tenente-coronel PM Patrick Alessandro Madeiro de Oliveira, secretário de Políticas da Segurança Pública, e o delegado José Carlos André dos Santos, secretário de Gestão Interna.

HOMENAGEM

Delegado aposentado da Polícia Civil, o secretário Flavio Saraiva foi homenageado pelo Sindpol/AL durante o encontro. O presidente do sindicato, Ricardo Nazário, expressou satisfação em ter um integrante da Polícia Civil novamente no comando da Segurança Pública. O último integrante da força a comandar a pasta foi o Delegado Roberval Davino da Silva, entre 2002 e 2005.

“Ficamos muito felizes em ver, depois de tanto tempo, alguém da Polícia Civil no comando da Segurança Pública. Mas essa homenagem aqui não apenas por isso, também por toda a sua história”, disse Nazário ao entregar ao secretário uma placa e um livro que conta a história do Sindpol.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL