Governador e secretário da Segurança autorizam construção de Centro Integrado em Anadia

Por ASCOM às 14/06/2022 11:47

Para a obra de equipamento do tipo 1 serão investidos R$ 2,5 milhões, oriundos do Tesouro Estadual

Texto de Roberison Xavier

O governador Paulo Dantas e o secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, assinaram a ordem de serviço que autoriza a construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) no município de Anadia, no Vale do Rio Paraíba. A autorização para as obras ocorreu nessa segunda-feira (13).

O novo equipamento vai garantir mais segurança para a população da região, cortada por rodovias importantes, como a BR-316 e a AL-105. O Cisp de Anadia será do tipo 1 e contará com sala de reunião, alojamentos, espaço para confecção de boletins de ocorrência, além de outras dependências destinadas às equipes das polícias Civil e Militar e ao atendimento da população.

Para a construção do prédio serão investidos R$ 2,5 milhões, montante oriundo do Tesouro Estadual. Com essa unidade, o Governo de Alagoas dá continuidade à política de integração entre as forças de segurança, que vem apresentando resultados positivos desde sua implantação há seis anos, tirando Alagoas do topo do ranking dos estados mais violentos do país e transformando em um dos que mais combate a criminalidade.

Já estão em funcionamento 37 CISPs nas cidades de Boca da Mata, Murici, São José da Laje, São José da Tapera, Girau do Ponciano, Ouro Branco, Cajueiro, Igaci, Viçosa, São Luís do Quitunde, Junqueiro, Pão de Açúcar, São Miguel dos Milagres, Mata Grande, Batalha, Major Isidoro, Messias, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Pilar, São Sebastião, Taquarana, Marechal Deodoro, Maribondo, Lagoa da Canoa, Coruripe, Joaquim Gomes, Porto Real do Colégio, Craíbas, Matriz de Camaragibe, Novo Lino, Porto de Pedras, Palmeira dos Índios, Piaçabuçu, Rio Largo, Penedo e Piranhas.

Estão em construção uma unidade do tipo III, em Santana do Ipanema, uma unidade do tipo II, em Atalaia, e dez do tipo I, em Traipu, Paripueira, Cacimbinhas, Jequiá da Praia, Inhapi, Água Branca, Colônia Leopoldina, Barra de São Miguel, Estrela de Alagoas e no distrito de Pindorama, em Coruripe, que, em breve, serão entregues à população.