Secretário Flávio Saraiva recebe secretários da Ordem Pública de Arapiraca

Por ASCOM às 20/06/2022 11:02

Encontro entre os gestores visou estreitar parcerias e alinhar estratégias de policiamento para o município

Texto de Vanessa Siqueira

O secretário da Segurança Pública, Flávio Saraiva, e o secretário executivo de Políticas da Segurança Pública, tenente coronel Patrick Madeiro, estiveram reunidos na manhã desta segunda-feira (20) com os novos secretários municipais de Ordem Pública de Arapiraca, coronel Enio Bolivar e Coronel Dorgival. O encontro ocorreu na sede da Secretaria da Segurança Pública, em Maceió.

O encontro entre os gestores teve como objetivo debater parcerias e outras estratégias conjuntas entre Estado e Município para promover ações de Segurança Pública cada vez mais eficientes.

Durante a reunião o secretário Flávio Saraiva avaliou ser importante a integração das Guardas Municipais às forças de segurança do Estado. “Isso permite que possamos desenvolver estratégias mais assertivas para os municípios. Acredito que a municipalização da segurança é um caminho a ser seguido”, afirmou.

O secretário municipal, coronel Enio Bolivar, falou da importância dessas ações em conjunto e disse que as duas pastas irão trabalhar algumas estratégias de segurança para o município de Arapiraca.

“Vamos alinhar reforço policial em algumas situações. Teremos nos próximos dias em Arapiraca um dos maiores arraiais, promovido pelo Governo do Estado, e isso requer que tenhamos uma estratégia de policiamento especial. Iremos traçar ações em conjunto para garantir tranquilidade à população que for aproveitar os festejos”, disse.