Campo Alegre recebe ações sociais do projeto Minha Cidade Segura

Por ASCOM às 29/06/2022 11:06

O governador Paulo Dantas aproveitou a cerimônia para anunciar a construção de um Centro Integrado de Segurança Pública no distrito de Luziápolis.

Com o objetivo de aproximar as forças de segurança da população, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) realizou, nesta terça-feira (28), mais uma edição do projeto Minha Cidade Segura. A ação social, que aconteceu na Escola Estadual Don Constantino Luers, em Campo Alegre, fez parte da série de iniciativas do Governo Presente realizadas no município.

Ao longo do dia, a população teve acesso a diversos serviços, como a emissão da primeira e segunda via da carteira de identidade, realizada pelo posto móvel do Instituto de Identificação, e de boletins de ocorrência, através da Delegacia Móvel da Polícia Civil (PC).

A comunidade e os alunos que estudam na unidade também puderam conhecer a exposição de animais empalhados (taxidermizados) do Batalhão de Polícia Ambiental da Polícia Militar (BPA), os cães treinados no Canil do Corpo de Bombeiros, além de conferir palestras de prevenção às drogas, com o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), sobre violência contra à mulher, ministrada pela Tenente-coronel Camila Paiva, da Comissão Mulher Segura, e sobre a importância da denúncia ao 181, com agentes do Disque-denúncia. A ação foi acompanhada pela Banda de Música do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Para o Major PM Iran Rêgo, chefe de Prevenção da SSP, essas ações são importantes para ampliar o conhecimento da população sobre o que é a segurança pública. “São informações importantes que, às vezes, a comunidade não tem acesso no dia a dia. Todas essas ações fortalecem a consciência coletiva da comunidade, para que o conhecimento de segurança seja ampliado”, explicou.

Governo Presente

O governador Paulo Dantas esteve no local e aproveitou a oportunidade para anunciar a construção de um Centro Integrado de Segurança Pública no distrito de Luziápolis.

Na ocasião, Paulo Dantas destacou a importância dos Cisps para a segurança pública, tendo em vista que eles têm ampliado a presença das Polícias Civil e Militar por todo o estado e aumentando a sensação de segurança nos alagoanos.

“Muito foi feito para reduzir os índices de criminalidade em nosso estado e os Cisps têm contribuído bastante para mudar a realidade violenta de Alagoas. As polícias estão presentes nos 102 municípios alagoanos. Esse novo Cisp, de Luziápolis, terá uma Sala Lilás para dar assistência e acolhimento às mulheres vítimas de violência. Nenhuma violência contra mulheres será tolerada. Marmanjo que bater em mulher vai dormir na cadeia”, disse.

Durante o evento também foi realizada a Arena Saúde, promovida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), que ofereceu testes rápidos de glicemia, aferição de pressão arterial, avaliação antropométrica, além de consulta com nutricionista e odontólogo (para busca ativa de câncer bucal e orientações sobre saúde bucal).