Atuação de agentes do Ronda no Bairro no teleatendimento do 190 completa um ano

Por ASCOM às 30/06/2022 14:12

Durante comemoração, teleatendentes com maior número de atendimento e de abertura de boletins foram homenageados

Texto de Roberison Xavier

Está completando um ano que os agentes do Programa Ronda no Bairro assumiram o teleatendimento do 190 da Região Metropolitana de Maceió, sob a coordenação do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (CIOSP). Para celebrar os trabalhos desenvolvidos pela equipe nesse primeiro ano, uma comemoração foi realizada na sede da SSP, no Centro de Maceió, na manhã desta quinta-feira (30).

A iniciativa de inserir os agentes no atendimento à população através do número da Polícia Militar partiu de um estudo técnico de melhoramento do serviço. Em um ano, os agentes reforçaram o efetivo disponível para a finalidade, aumentaram o alcance dos serviços, trouxeram mais proximidade e conseguiram ajudar na formalização de mais de 115 mil boletins de ocorrências por diversos tipos de crime.

Durante o evento, os agentes que registraram o maior número de aberturas de boletins de ocorrência e também fizeram os maiores atendimentos de chamadas de emergência foram homenageados pelas coordenações do CIOSP e do Ronda no Bairro.

Desde o início dos trabalhos no ano passado, mais de 60 agentes, que receberam capacitação através de parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC/AL), se revezam diariamente realizando os atendimentos, que de acordo com o coordenador do Ronda no Bairro, coronel Cícero Silva, são bastante importantes por ser o primeiro contato das forças de segurança com a população. “O 190 é a porta de entrada da Polícia Militar e desde que começamos o planejamento para a vinda do Ronda no Bairro para o teleatendimento sabíamos quão valioso seria esse incremento no serviço. Os agentes foram capacitados e fazem o trabalho com maestria, reduzindo assim o tempo de espera e melhorando o serviço da segurança pública como um todo”, afirmou o coordenador do Ronda.

O chefe de gabinete da Secretaria da Segurança, coronel Alexandre Saraiva, também enalteceu o trabalho conjunto que vem sendo desenvolvido em prol não só dos alagoanos, mas de todos os que visitam o estado e precisam da ajuda da PM. “Esses atendimentos salvam muitas vidas desconhecidas e os agentes estão de parabéns pela contribuição. Eles são um braço importante da secretaria e iremos continuar trabalhando para oferecer o melhor para todo mundo”, disse ele.

A chefia do CIOSP e a coordenação do teleatendimento por parte do Ronda no Bairro também agradeceram o trabalho desenvolvido durante a comemoração.