Segurança Pública realiza 3º Estágio de Plano de Defesa, no município de Penedo

Por ASCOM às 04/11/2022 09:48

Atividade é parte do cronograma que inclui simulado de ataque a banco, no dia 11

Texto de Vanessa Siqueira

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) realiza, nesta segunda-feira (07), a abertura do 3º Estágio de Plano de Defesa, no município de Penedo. O evento dá início a capacitação de integrantes das forças policiais, que serão encerradas no dia 11 de novembro com o simulado de domínio de cidades, que acontecerá simultaneamente nos municípios de Penedo e Coruripe.

A abertura do 3º Estágio de Plano de Defesa acontecerá às 08 horas no auditório da Casa da Aposentadoria, em Penedo. Ao longo da semana, os alunos participantes do 3º Estágio passarão por uma série de capacitações técnicas que visam auxiliar a construção de um Plano de Defesa para combater ações de Domínio de Cidades ou Novo Cangaço, consideradas crises de alta complexidade.

Já na noite de quinta-feira (10) e madrugada de sexta-feira (11) haverá o exercício simulado, onde serão colocadas em prática as estratégias para lidar com ocorrências de alta complexidade, como ocorrem nos ataques a banco.

A atividade também é importante, pois vai orientar a população em geral, instituições financeiras e a iniciativa privada para os procedimentos que devem ser adotados ao se notar qualquer movimentação suspeita de grupos criminosos na cidade.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL