CPC se reúne com representantes das secretarias de Educação de cidades da Região Metropolitana de Maceió

Por ASCOM às 13/04/2023 14:17

Durante encontro, militares do BPEsc e 8º BPM ministraram palestra sobre medidas de prevenção nas escolas

Texto de Roberison Xavier

As forças de segurança pública seguem com o trabalho preventivo e de combate às possíveis ameaças contra unidades de ensino de Alagoas. Na manhã desta quinta-feira (13), o Comando de Policiamento da Capital (CPC) se reuniu com representantes de cinco cidades da Região Metropolitana de Maceió.

Durante o encontro, que aconteceu no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Rio Largo, localizado às margens da BR-104, militares do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) e do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM) ministraram palestras sobre medidas preventivas e segurança nas escolas.

Nas instruções, foram abordados os princípios e os procedimentos de abordagem a menores, tendo em vista que a maioria dos estudantes é de criança e adolescentes, bem como as medidas que devem ser adotadas nos casos mais comuns de violência em ambientes escolares, o que para o comandante do CPC, coronel Pedro Moura, reforçará o trabalho da segurança pública.

“Além das ações diárias de repressão a todo tipo de violência e o trabalho conjunto para identificar possíveis infratores, também estamos agindo de forma integrada junto aos gestores educacionais com orientações de como lidar com diversas situações no ambiente escolar. Um trabalho preventivo muito importante nesse período em que estamos vivendo”, afirmou o oficial.

Participaram do evento representantes das secretarias de Educação de Rio Largo, Pilar, Satuba, Coqueiro Seco e Santa Luzia do Norte. Também estiveram presentes o vereador por Pilar, Professor Luiz Carlos e membros da Guarda Municipal rio-larguense.