Policiais do Tigre adquirem conhecimento de Operações Aéreas

Por ASCOM às 28/11/2016 17:45

Alunos do Curso de Operações Táticas do Tigre receberam instruções e viram apresentação com tripulantes

Texto de Dulce Melo

O Grupamento Aéreo da Segurança Pública recebeu policiais civis do Tático Integrado do Grupo de Resgates Especiais (Tigre), na manhã deste sábado (26), alunos da 3ª edição do Curso de Operações Táticas do Tigre (COTT), para orientação e conhecimento das ações desempenhadas pelos tripulantes durante as missões aéreas.

Durante a visita, os alunos foram apresentados aos materiais e equipamentos utilizados pelos integrantes do Grupamento, também viram a demonstração de embarque e desembarque, celula tática, tiveram fraseologia e gerenciamento de cabine.

A intenção é aproximar ainda mais a unidade especializada da Polícia Civil , do Grupamento Aéreo, aumentando o conhecimento sobre sua operacionalidade e o que pode ser ofertado em parceria, para melhor desempenho integrado nas ruas.

“Essa aproximação é sinal de que as forças da Segurança Pública se integram. Para nós, a busca pelo conhecimento das nossas atividades com o intuito de se aperfeiçoar e melhor servir será sempre satisfatório. O Grupamento Aéreo estará de portas abertas para dividir conhecimento e trocar experiências. O lema é somar”, afirma o chefe do Grupamento, coronel André Madeiro.