CISP de Boca da Mata completa um mês de inauguração

Por ASCOM às 04/01/2017 14:14

Desde que os trabalhos foram iniciados, nenhum homicídio foi registrado na cidade

Texto de Maxwell Oliveira

O Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) do município de Boca da Mata completou, nesta terça-feira (03), um mês de atividades. Todos os recursos para construção e aquisições de equipamentos foram provenientes do Governo do Estado, por meio de investimento do superávit do Detran. Desde que os trabalhos foram iniciados, nenhum homicídio foi registrado na cidade.

 

A unidade reúne policiais militares e civis no mesmo local, aumentando a eficácia do combate à violência. Ao todo, quatro viaturas foram disponibilizadas para servir aos agentes de segurança, sendo duas da Força Tarefa e uma para cada corporação.

 

O efetivo do Centro Integrado conta diariamente com nove policiais, sendo sete militares e dois civis, além de um oficial da Polícia Militar e o delegado Ailton Cavalcante.

 

Por parte da PM, houve um acréscimo de mais 300% no número de profissionais, já que anteriormente, todos os dias, apenas dois policiais se faziam presente no extinto Grupamento de Polícia Militar (GPM) de Boca da Mata.

 

De acordo com o comandante da fração militar, tenente Eduardo Cavalcante, lotado na 1ª Companhia de Polícia Militar/Independente (CPM/I), apenas em dezembro, foram apreendidas três armas de fogo e recuperado dois veículos que apresentavam queixa de Roubo/Furto. Outro dado importante é a ausência de registro de casos de homicídio durante o mês.

 

Segundo o oficial, o aumento do número de apreensões e consequentemente a redução de mortes oriundas da violência tem gerado uma sensação maior de segurança, fruto de uma maior presença das forças policiais nas ruas.

 

“Percebemos o clima mais pacífico na cidade, a população tem sentido a presença constante da polícia nos lugares, tanto no Centro quanto nos povoados mais afastados, além de saber que chegando ao nosso prédio será bem atendida e terá todo aparato para solucionar as demandas”, frisou Eduardo Cavalcante.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL