Área de atuação do 4º Batalhão registra maior redução nos crimes de roubo no primeiro semestre de 2024

Por ASCOM às 09/07/2024 13:44

Unidade é responsável pelo policiamento em bairros da parte alta da capital e região afetada pelo afundamento do solo

Ascom PM-AL

Dados divulgados pelo Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM) ontem (8) mostraram que o 4º Batalhão foi a unidade da capital que apresentou os melhores índices na redução de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) durante os primeiros seis meses de 2024. A redução de crimes, como roubo, chegou a 35%. Saiba mais clicando aqui.

Além disso, ações operacionais da unidade resultaram em mais de 180 indivíduos. O número também colocou o Batalhão no topo do ranking de prisões entre as unidades da Capital e Região Metropolitana. O 4º BPM também apresentou os melhores números em relação à quantidade de armas de fogo apreendidas entre os batalhões de área. No total, foram 41 modelos de armamentos retirados das mãos da criminalidade.

De acordo com o comandante do batalhão, major Glaudson Jatobá, o resultado é “fruto do empenho e compromisso do efetivo da unidade no desempenho das missões”. Ainda segundo o oficial superior, o planejamento a partir da análise criminal auxiliou no remanejamento das viaturas aos bairros mais críticos.

O Batalhão é responsável por bairros da parte alta de Maceió, a exemplo do Farol e Clima Bom. A unidade também garante a segurança nas regiões atingidas pelo afundamento do solo, como o bairro Bebedouro e Pinheiro.

O 12º BPM também foi destaque operacional como a segunda unidade que mais reduziu Crimes Violentos contra o Patrimônio, com 33% a menos comparado ao primeiro semestre de 2023.