Direção da Polícia Científica recebe comissão do cadastro de reserva

Por ASCOM às 17/07/2024 08:53

Administração vem trabalhando para ampliar os serviços prestados à sociedade, para fortalecer a regionalização e para incrementar o quadro de servidores

Aarão José – Ascom Polícia Científica

A perícia-geral da Polícia Científica de Alagoas recebeu na tarde desta terça-feira (16), uma comissão formada por integrantes do cadastro da reserva técnica do último concurso para preenchimento de vagas do órgão. Os gestores ouviram as demandas do cadastro de reserva e explicaram a situação atual referente a novas nomeações de acordo com as vagas existentes.

A reunião, presidida pela perita-geral Rosana Coutinho e pelo perito-geral adjunto Wellington Melo, contou com a participação de representantes de cada cargo: perito criminal, perito médico-legista, perito odontolegista, técnico forense, papiloscopista e auxiliar de perícia.

Rosana Coutinho, explicou que o encontro ocorreu após a supervisão executiva de valorização de pessoas da POLCAL encerrar o processo de posse e lotação dos nomeados pelo Governo do Estado. Com isso, a Polícia Cientifica se prepara para preencher as vagas remanescentes, daqueles que não tomaram posse.

“A reunião com os representantes do cadastro de reserva foi muito positiva, porque a direção conseguiu mostrar para eles, o que a atual gestão vem fazendo em prol de novas nomeações. Estamos lutando para ampliar o nosso quadro de servidores, pois isso beneficiará o órgão e os serviços oferecidos à população no combate à criminalidade”, afirmou a perita-geral.

Além disso, o perito geral adjunto, Wellington Melo, explicou na reunião que a administração vem trabalhando para ampliar os serviços prestados à sociedade, para fortalecer a regionalização e para incrementar o quadro de servidores, que será fundamental nesse processo de crescimento.