Governo inaugura Centro Integrado de Segurança Pública tipo 3 em União dos Palmares, no domingo (25)

Por ASCOM às 20/08/2024 14:28

Unidade, localizada às margens da BR-104, recebeu investimentos de mais de R$ 22 milhões, e é a primeira deste porte no interior do estado

Roberison Xavier / Ascom SSP

O governador Paulo Dantas e o secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, inauguram, no próximo domingo (25), o primeiro Centro Integrado de Segurança Pública do tipo III do interior do estado. A unidade, localizada às margens da rodovia BR-104, no bairro Abolição, em União dos Palmares, também é a primeira a possuir heliponto.

Para a construção do Cisp tipo III, foram investidos mais de R$ 22 milhões, oriundos do Tesouro Estadual e do Fundo Nacional de Segurança Pública, numa parceria entre o Governo de Alagoas e o Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Governo Federal. Durante as obras foram gerados 150 empregos diretos e 100 indiretos.

O prédio, que conta com ampla capacidade física para atender ao objetivo de integrar as forças de segurança, possui 67 compartimentos pensados e planejados para fornecer condições dignas não só para os profissionais que usufruirão do espaço, mas também para toda a população alagoana.

Com dois andares, os ambientes estão divididos em 13 salas, sendo uma delas para o registro de boletins de ocorrência e uma sala para assepsia; três cartórios, 15 alojamentos, 12 vestiários, nove banheiros, cinco celas – entre elas, uma destinada para casos de flagrante delito e outra para menores infratores; dois solários, uma central de operações, garagem, posto de identificação, parlatório, refeitório, quadra poliesportiva, e amplo estacionamento, além do heliponto para pouso e decolagem de aeronaves.

No CISP de União dos Palmares funcionarão as novas sedes do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e da 11ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), beneficiando mais de 165 policiais, que atuarão de forma integrada fortalecendo ainda mais as ações estratégicas da Segurança Pública de Alagoas.

Este é o 3º CISP tipo III construído em Alagoas, os outros dois estão localizados em Maceió: nos bairros do Trapiche da Barra, onde funciona a sede do Batalhão de Operações Policiais Especiais da PM (Bope), e Benedito Bentes, que abriga a Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado da Polícia Civil (Dracco).

Uma quarta unidade está sendo construída em Santana do Ipanema e em breve será entregue à população sertaneja. Outros 52 Centros Integrados estão funcionando em 51 municípios alagoanos. Do total, são 44 do tipo 1 e oito do tipo 2.

Serviço:
Inauguração do CISP Tipo 3