Disque-Denúncia e Chefia da Mulher realizam palestras do Agosto Lilás em Olivença

Por ASCOM às 29/08/2024 13:20

Ação tem o objetivo de conscientizar a população sobre o combate à violência de gênero

Paula Berle / Ascom SSP

A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas participou, através do Disque-Denúncia e da Chefia de Políticas de Segurança à Mulher, do lançamento da campanha “Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher”, promovida pela Prefeitura Municipal de Olivença, município do sertão alagoano.

A ação, realizada nesta quarta-feira (28), foi desenvolvida através da Secretaria de Assistência Social e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do município.

Durante o evento, a coordenadora do Disque-Denúncia Alagoas, Eliane Araújo, falou sobre o papel significativo do número 181, que possibilita que vizinhos, amigos, familiares e demais cidadãos denunciem casos de violência doméstica de forma anônima e segura. O canal de denúncias também conta com versões online, no site https://disquedenuncia.seguranca.al.gov.br, e no aplicativo Disque-Denúncia Alagoas, disponível para download na Google Play Store e na Apple Store.

Já a chefe de Políticas de Segurança à Mulher da SSP, Coronel Camila Paiva, palestrou sobre o papel da população no combate à violência contra a mulher e ao machismo e ressaltou a importância da rede de apoio às vítimas de violência, seja física, moral, psicológica, sexual ou patrimonial.

O projeto também contou com a participação de integrantes da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Conselho Municipal Dos Direitos Da Criança E Do Adolescente (CMDCA) do município, da Guarda Municipal e de secretarias municipais de Olivença.