PM apresenta plano de segurança para as eleições de 2024

Por ASCOM às 04/09/2024 14:35

Evento reuniu diversas autoridades da área de Segurança Pública e da Justiça Eleitoral

Luan Miranda / Ascom PMAL

A Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) apresentou na tarde desta terça-feira (03) o plano de segurança para as eleições municipais de 2024. A reunião ocorreu na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no bairro do Farol, em Maceió.

A apresentação do esquema de segurança do pleito eleitoral deste ano foi feita pelo comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim, e pelo subcomandante-geral, coronel Neyvaldo Amorim. Os oficiais superiores mostraram a operacionalização e planejamento que serão executados nos dias 05 e 06 de outubro em todo o estado.

A apresentação contou com a presença do presidente do TRE, desembargador Klever Loureiro, além do alto comando da PM-AL e representantes das forças de segurança federal, estadual e municipais.

Avanços

Uma parceria entre a PM-AL e o TRE viabilizou a confecção do Termo Circunstanciado de Ocorrência em crimes eleitorais pela corporação.

A capacitação teve início em julho, com o objetivo de diminuir a burocracia durante a identificação e punição de práticas criminosas nos locais de votação.