Eventos

13ª Edição do Curso de Inteligência de Sinais

Início: 10/06/2019      Término: 14/06/2019

A Diretoria de Inteligência da Secretaria de Operações Integradas realizará, no período de 10 a 14 de junho de 2019, nesta cidade de Maceió/AL, a 13a Edição do Curso de Inteligência de Sinais - CIS, que tem por objetivo aprimorar as atividades dos Agentes de Inteligência de Segurança Pública de diferentes Instituições, já iniciados na Doutrina de Inteligência, para fazerem uso de equipamentos e softwares que possibilitem a realização de interceptação de sinais, leitura de dados captura e análise de áudio e dados. Mais informações: 82 3315 2810 / 5741 - Assessoria de Inteligência  


XVII Encontro Estadual de Bombeiras Militares

Início: 23/05/2019      Término: 23/05/2019

Já estão abertas as inscrições para a 17ª edição do Encontro Estadual de Bombeiras Militares, evento de grande sucesso entre o efetivo feminino do CBMAL. O encontro, que será realizado no dia 23 de maio das 07h às 14h, será aberto a todas as bombeiras militares de Alagoas, que deverão efetuar suas inscrições pela intranet até o dia 30 de abril.

A edição 2019 contará com palestra da capitã do Corpo de Bombeiros Militar de Rio de Janeiro, Patrícia Leal, além de dinâmicas de integração com abordagem a assuntos pertinentes à mulher e seu papel na sociedade e especificamente no desempenho da atividade bombeiro militar. Também será realizada uma aula de defesa pessoal, uma travessia até as piscinas naturais da Pajuçara, sorteio de brindes, e uma confraternização visando a integração das militares de forma descontraída.

As militares que se inscreverem serão dispensadas do expediente no dia do Encontro mediante confirmação de presença atestada pela assinatura da mesma através de controle da organização do evento. O uniforme para o evento é o de educação física e qualquer informação ou dúvida pode ser sanada com a comissão organizadora do evento que tem como presidente a tenente coronel Camila Paiva, ajudante geral do CBMAL.

I TRAVESSIA DAS BOMBEIRAS MILITARES DE ALAGOAS

Dentro das programações da 17ª edição do Encontro Estadual de Bombeiras Militares, realizaremos a I Travessia das Bombeiras Militares Alagoanas que ocorrerá do GBS Pajuçara até as Piscinas Naturais da Pajuçara.

Disponibilizaremos pranchão, botes, rescues e outros materiais para apoio durante o trajeto.

Pedimos que as militares que queiram participar se inscrevam para que possamos organizar a logística e controle.


III Encontro Nacional das Mulheres nas Ciências Criminais

Início: 13/05/2019      Término: 14/04/2019

  A terceira edição do Encontro Nacional das Mulheres nas Ciências Criminais traz como tema “Feminismos e Interseccionalidades” e homenageia a filósofa Sueli Carneiro, grande referência do feminismo negro brasileiro, autora da obra “Racismo, sexismo e desigualdade no Brasil” e uma das fundadoras do Geledés – Instituto da Mulher Negra. Sediado em Maceió, Alagoas, terra de ancestralidade negra, o Encontro tem por objetivo reunir estudiosas dos feminismos e das ciências criminais em torno de temas relevantes para a compreensão dos múltiplos lugares que as mulheres ocupam no complexo mundo contemporâneo, fortemente marcado pelas opressões de gênero, raça e classe, o que exige um olhar intersecional para a produção científica acerca das violências e do sistema de justiça criminal. A programação envolve conferências, mesas-redondas, grupos de trabalho e reuniões, além de atividades culturais e lançamentos de livros. Os GTs são: GT1: Epistemologia Feminista nas Ciências Criminais Este grupo de trabalho tem por objetivo reunir, no campo das ciências criminais, estudos que abordem novas formas de construção de saberes sobre a condição das mulheres nas sociedades patriarcais, marcadas pelas desigualdades de gênero, raça e classe, elementos centrais para uma perspectiva interseccional. GT2: Mulheres, sexualidade e violências Este grupo de trabalho tem por objetivo reunir estudos sobre as muitas formas de violência contra as mulheres, considerando a pluralidade de identidades de gênero e as diversas formas, reais ou simbólicas, que as violências são dirigidas às mulheres numa perspectiva interseccional. GT3: Mulheres e sistema de justiça criminal Este grupo de trabalho tem por objetivo reunir estudos que abordem a relação das mulheres com o sistema de justiça criminal, seja na condição de vítimas ou autores de crimes, o que envolve a complexa condição do sistema prisional, numa perspectiva interseccional. Obs: o evento é aberto a todas e todos, independentemente da área de conhecimento.


Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL