Secretaria de Segurança Pública garante serenidade nas eleições 2016

Por ASCOM às 04/10/2016 15:36

Em todo o Estado, os poucos casos policiais registrados foram sem gravidade

Texto de Amélia Sandes

A prevenção e o trabalho em conjunto entre as forças de segurança nos âmbitos federal, estadual e municipal, possibilitaram eleições municipais consideradas amenas. A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) divulgou dados relativos ao pleito eleitoral em todo o Estado de Alagoas na tarde desta segunda-feira (3).

Policiais civis, militares, bombeiros militares, além de militares do Exército Brasileiro, de policiais da Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal, foram distribuídos nos 102 municípios alagoanos desde a última quarta-feira (28). Em Maceió, a SSP também contou com o apoio da Guarda Municipal.

“O sucesso da Segurança Pública nas eleições se dá pela junção dos trabalhos de todos esses órgãos. O empenho foi de todos, desde o planejamento, a execução, até o final do pleito”, enalteceu o secretário de Segurança Pública, Lima Júnior.

Previamente, a cúpula da Segurança Pública alagoana participou de reuniões com o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), desembargador Sebastião Costa Filho, para alinhar as ações preventivas e ostensivas. O intento era garantir a segurança e a lisura do pleito.

Ao todo foram empregados 4.709 policiais militares e 581 bombeiros militares e 2.027 policiais civis na capital e interior do Estado.

“Não houve nenhum homicídio ligado à crime eleitoral”, garantiu o diretor geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira.

Como em Maceió haverá segundo turno para o cargo de prefeito, o secretário Lima Júnior assegurou que todo o esquema de segurança será retomado, com exceção do Exército Brasileiro cuja participação dependerá de decisão do Tribunal Regional Eleitoral.balanco_eleicoes_serenidade-2