SSP beneficia servidoras com palestras e atendimento médico

Por ASCOM às 07/10/2016 15:38

Interessadas em participar da ação preventiva podem se inscrever nesta sexta-feira (7)

Texto de Gildo Júnior

As mulheres que atuam na segurança pública poderão participar, no dia 20 deste mês, de ação alusiva à campanha Outubro Rosa, de combate ao câncer de mama. Serão oferecidas gratuitamente palestras e consultas com ginecologista e endocrinologista, no auditório da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP/AL), das 8h30 às 11h30.

A ação preventiva é promovida pelo Núcleo de Qualidade de Vida da SSP, que desde o ano passado promover atividades voltadas à saúde e segurança ocupacional dos servidores. A finalidade, conforme o chefe do setor, Emerson Moura, é minimizar os índices de adoecimento e acidentes no trabalho.

“A iniciativa da Secretaria promoverá a saúde da mulher de forma ampla, pois, além de conscientizá-las sobre a prevenção do câncer de mama, principal causa de morte por câncer entre as mulheres, ministraremos palestras com temas variados. O Instituto Nacional do Câncer (Inca) estima que, neste ano, serão registrados mais 57.960 casos. Com isso, devemos unir forças para combater o problema”, explica Moura, destacando que a continuidade da ação atende ao pedido do secretário Lima Júnior.

No dia serão ministradas as palestras ‘Saúde Mental da Mulher’, com a psicóloga do Trabalho Ana Paula Sarmento; ‘Doenças Ocupacionais na Mulher’, com a enfermeira do Trabalho Socorro Alécio; ‘Doenças Ginecológicas’, com a médica Josenete Marques; e ‘Violência contra Mulher’, com a superintendente de Políticas para a Mulher de Alagoas, Anne Caroline Fidelis.

As interessadas em participar das atividades devem se inscrever na Chefia de Ensino Integrado, parceira do evento, que fica na sede da SSP, 1º andar, sala 113. As inscrições começam nesta sexta-feira (7). Mais informações por meio dos telefones 3315-2380 (Ensino) e 3315-1020 (Qualidade de Vida).

A campanha conta ainda com a parceria das Secretarias de Estado da Saúde (Sesau) e da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), bem como do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), que designaram os profissionais para a prestação dos serviços.