Segurança Pública apresenta acusados de bruto assassinato em Girau do Ponciano

Por ASCOM às 18/10/2016 14:54

Crime chocou a população alagoana pela crueldade do ato

Texto de Amélia Sandes

Cinco acusados de terem participado no bárbaro assassinato de um homem em Girau do Ponciano foram apresentados na tarde desta segunda-feira (17), na sede da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas, no Centro de Maceió. Eles confessaram o crime praticado no último dia 12.

Genaldo dos Santos, 46 anos, morava em um quartinho no bairro Caititus, em Arapiraca, de foi retirado e levado até um local denominado Chã do Alecrim, na cidade de Girau do Ponciano. No local, foi esfaqueado e teve o tórax aberto por um grupo de criminosos. A vítima também teve a cabeça e o coração arrancados.

Segundo a Polícia Civil, os bandidos alegam que a vítima enforcou duas crianças, por isso o mataram. Sabendo do motivo pelo qual o acusavam, Genaldo afirmava que era inocente e, ainda assim, foi arrastado e morto.

“O que temos de concreto é que o crime aconteceu, os réus são confessos e no depoimento de todos eles, dizem que a motivação foi o enforcamento das crianças”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Lima Júnior.

Foram apresentados Romário dos Santos Silva, 26 anos; e Ubirajara da Silva Santos, 26 anos. Os dois são acusados de ferir Genaldo com as armas brancas logo que o tiraram do carro, no local do crime.

Também foram apresentados o taxista Eduardo Fernandes dos Santos, 30 anos, que transportou a vítima; a menor M.C.B.S, de 14 anos e Brimax Silva Lisboa, 24 anos. Ele apontou a casa da vítima e não participou da execução do crime.

Da quadrilha, está foragida Thaíse Nascimento Duarte, 19 anos. Contra ela pesa a acusação de ter arquitetado o crime, atém de ter extirpado a cabeça, a genitália e o coração da vítima.

A polícia apresentou duas facas e uma espingarda usadas pelos criminosos além de roupas e um par de chinelos usados por uma das mulheres.

O caso está sob a responsabilidade do delegado da Área do Agreste Valdecks Pereira e pelo delegado regional Gustavo Xavier.