IC de Arapiraca fica no bairro Baixão e cidade recebe mais 120 PMs

Por ASCOM às 21/10/2016 14:37

IC de Arapiraca terá uma equipe formada por 30 profissionais, sendo 12 peritos e 18 pessoas de apoio técnico e administrativo

Texto de Davi Salsa

Aguardado com muita expectativa pelos moradores de Arapiraca e mais 50 municípios do Agreste e Sertão de Alagoas, o serviço da Perícia Oficial do Estado será implantado no próximo mês de novembro. A informação foi repassada, no início da tarde desta quinta-feira (20), pelo secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Lima Júnior, durante reunião com a prefeita Célia Rocha.

 

Lima Júnior adiantou que o imóvel onde funcionará o IC de Arapiraca, no bairro Baixão, já foi adquirido pelo Estado e encontra-se totalmente reformado.

 

O secretário esclareceu que a data da inauguração deve acontecer na primeira semana do mês de novembro, com a confirmação da agenda e da presença do governador Renan Filho, e do vice-governador, Luciano Barbosa.

 

Ainda de acordo com Lima Júnior, para reforçar os serviços na área da Segurança Pública, Renan Filho está convocando, em breve, as reservas técnicas de peritos criminais e de policiais civis aprovados em concurso.

 

 

O secretário revelou que, dos 745 convocados da Polícia Militar, 120 estão sendo selecionados para reforçar a segurança em Arapiraca. “Esse é mais um compromisso assumido pelo governador”, disse Lima Júnior.

 

O diretor da Perícia Oficial do Estado de Alagoas, Manoel Melo, explicou que a prefeita Célia Rocha também garantiu apoio para a formação da equipe de profissionais que irão trabalhar no Instituto de Criminalística de Arapiraca.

 

A gestora convocou o secretário municipal de Governo, José Lopes da Silva, e o procurador do município, Vitor Carvalho, para avaliar o quadro de pessoal e a cessão de servidores da prefeitura para auxiliar nos trabalhos da Perícia Oficial de Alagoas.

 

O IC de Arapiraca terá uma equipe formada por 30 profissionais, sendo 12 peritos e 18 pessoas de apoio técnico e administrativo.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL