Polícia Militar recebe visita de inspetor-geral das polícias e bombeiros militares do Brasil

Por ASCOM às 24/11/2016 14:56

General cumpre calendário de visitas a Corporações Militares de todo o país

Texto de Wanessa Neves

A Polícia Militar de Alagoas recebeu, na quarta-feira (23), a visita do 3º subchefe e inspetor-geral das Polícias Militares e Corpo de Bombeiros Militares, general-de-divisão, Gláucio Lucas Alves.

A visita de orientação técnica tem como missão executar as ações de coordenação e controle das corporações, bem como oferecer o aparato e apoio necessário à execução de atividades comuns, além de estreitar os vínculos entre o Exército Brasileiro e as instituições.

A visita à sede do Quartel do Comando Geral da PM reuniu a comitiva de inspeção e oficiais da corporação alagoana, que foi recepcionada pelo comandante-geral da PM, coronel Marcos Sampaio.

O comandante-geral da PM alagoana fez uma explanação sobre a estrutura organizacional, operacional e funcional corporação, além das gestões de Patrimônio, Pessoas e Ensino. Entre as abordagens, o coronel Marcos Sampaio destacou as inaugurações futuras dos Centros Integrados de Segurança Pública (Cisp), proposta defendida pelo Governo do Estado na construção de uma nova Alagoas.

“A PM sente-se prestigiada em subsidiar a equipe da IGPM e está à disposição para esclarecer o que for necessário questões relativas à segurança pública em Alagoas. Precisamos estabelecer e manter este vínculo, que já existe através da parceria constante que temos com o comandante.

O general Gláucio Lucas, agradeceu a receptividade, destacando a excelência e qualidade das informações repassadas pela corporação durante a apresentação das atividades desempenhadas pela PM de Alagoas.

“A visita foi extremamente proveitosa, sobretudo porque o comandante-geral esclareceu todas as informações que buscávamos,de forma clara e objetiva. Temos objetivos comuns e precisamos reforçar sempre esse vínculo, já existente em Alagoas por meio do 59º BIMTz. A Inspetoria-Geral das Polícias Militares coloca-se à disposição da PMAL para o que for necessário”, destacou o general.

Presenças

Integraram, ainda, a comitiva do IGPM, o coronel de Infantaria Andren Darlan Modernel da Silveira; o coronel da Cavalaria R1 da IGM1, Ronald Santana, e o tenente da IGM1 Sidnei Jorge.