Crime cibernético será tema de palestrante do Piauí

Por ASCOM às 28/11/2016 17:47

Tema ganha evidência com crescente demanda de casos registrados no país

Texto de  Jaime Feitosa 

O delegado Alesandro Gonçalves Barreto será um dos palestrantes do primeiro seminário sobre Laboratório de Lavagem de Dinheiro e Combate aos Crimes Cibernéticos que a Polícia Civil de Alagoas realizará nos dia 1º e 2 de dezembro deste ano.

 

O evento será no auditório da Casa da Indústria, no bairro do Farol, das 8 às 14h. No primeiro dia o seminário abordará sobre o Laboratório de Lavagem de dinheiro. Na sexta-feira, dia 2, o tema discutido será o combate aos Crimes Cibernéticos.

 

Alesandro Barreto é atualmente chefe do Núcleo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Piauí, tendo integrado o grupo de trabalho que revisou a Doutrina Nacional de Inteligência de Segurança Pública, é professor convidado das Escolas de Magistratura do Mato Grosso, Paraíba e Bahia, além de ser co-autor dos livros Manual de Investigação Cibernética e Inteligência Digital.

 

Em sua palestra, o delegado Alesandro Barreto abordará tema na área de crimes cibernéticos, segurança da informação, atividades de polícia judiciária, fraudes eletrônicas, ciberbullying, inteligência policial e digital, investigação em fontes abertas, analise de ferramentas utilizadas na investigação em crimes cibernéticos, bem como contextualizará sobre as Leis que tratam dos crimes cibernéticos no Brasil.

 

Os agentes da Polícia Civil de Alagoas, Alcimar Costa e Leonardo Andrade, especializados em Investigação de Crimes Cibernéticos, também serão palestrantes trazendo informações sobre a estrutura,  regulamentação e investigações realizadas pela Seção de Crimes Cibernéticos da PC alagoana.

 

As inscrições permanecem abertas e podem ser feitas até o dia 28 de novembro, na Academia da Polícia Civil pelo telefone 3315-8270, ou por meio do sistema da intranet da PC no endereço: http://intranet.pc.al.gov.br/pcal/

 

O seminário tem a finalidade de capacitar os participantes nessas duas áreas de atuação da polícia judiciária, que estão em demanda crescente de casos em todo o Brasil, sendo imprescindível que a polícia esteja preparada para combater tais práticas criminosas.

 

O delegado-geral, Paulo Cerqueira, idealizador da realização do evento, afirma que a capacitação é imprescindível seja para a absorção de novos conhecimentos ou para lapidar os já existentes, permitindo que o policial civil desenvolva sua atividade profissional com mais eficiência, além de proporcionar uma prestação de serviço com mais qualidade.

 

A promoção do evento é da Delegacia Geral da Polícia Civil de Alagoas e conta com o apoio da Associação dos Delegados de Polícia de Alagoas (Adepol-AL), e do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol-AL).

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL