Policiais civis e militares participam até sexta do curso Combate Urbano

Por ASCOM às 14/12/2016 14:29

Ministrado por instrutores do Rio de Janeiro, curso é uma realização do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre).

Texto de Jaime Feitosa

Policiais civis de Alagoas participam, até sexta-feira (16), do curso Combate Urbano, ministrado por instrutores do Rio de Janeiro e que está sendo realizado pela Polícia Civil de Alagoas, por meio do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre).

Além de integrantes deste grupo de elite da PC, militares do Batalhão de Rádio Patrulha (RP) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar de Alagoas, participam do treinamento, todos como alunos.

Os instrutores são o inspetor Luiz Antônio, que possui 14 anos de polícia, e o comissário Ney Cortes, com 29 de polícia, ambos da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

A Core é uma unidade de operações especiais da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, destinada à intervenção policial em ocorrências que exijam excepcional adestramento, pela complexidade do trabalho e riscos que o envolvem.

Durante o curso, os alunos estão sendo treinados em Progressão em Áreas de Alto Risco, Combate em Ambiente Confinado e Noções Contra Emboscada Veicular.

O coordenador do Tigre, Anderson Tenório, disse que dentre os treinamentos realizados destacam-se tiro em patrulha e em simulação de emboscada veicular.

O delegado-geral da PC, Paulo Cerqueira, afirmou que a realização deste curso, com a participação das duas polícias, demonstra a integração entre as forças de segurança em Alagoas.