Procura por Projeto Golfinho atrai milhares de pais de crianças em Maceió

Por ASCOM às 15/12/2016 14:14

Além de entretenimento aos pequenos, colônia repassa ensinamentos sobre o serviço desempenhado pelos bombeiros

Texto de Paula Nunes

Formar crianças com orientações e ensinamentos para atuarem como multiplicadores. É com esse objetivo que o Projeto Golfinho, colônia de férias do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), em parceria com a Braskem, pretende atrair milhares de crianças durante as férias escolares. As inscrições seguem até esta sexta-feira (16) e devem ser feitas no Maceió Shopping.

 

O Projeto Golfinho é um projeto destinado à formação do cidadão, atuando basicamente com crianças. O comandante-geral dos Bombeiros, coronel Amaral da Silva, frisou também a importância da colônia de férias para a corporação.

 

“Através do projeto, temos a oportunidade de passar para as crianças orientações e ensinamentos de diversas áreas, e temos a certeza de que eles atuarão como multiplicadores. É uma forma de preparar esses jovens para o futuro”, declarou o comandante.

 

Crianças entre 8 e 13 anos podem participar do projeto. Para se inscrever, os pais ou responsáveis precisam ter em mãos: uma foto 3×4; cópia do Registro ou RG da criança; cópia do RG do responsável; e atestado médico comprovando que a criança pode realizar atividades físicas. É solicitado que no ato da inscrição seja entregue um brinquedo, para que o CBMAL e a Braskem possam fazer o Natal de crianças carentes.

 

 

As inscrições vão ocorrer entre as 13h e às 16h, com distribuição de 100 fichas por dia, sendo 20 reservadas para estudantes de escolas públicas. São ao todo 600 vagas, com 400 distribuídas para o público em geral, 100 para projetos sociais e 100 para o organizador e patrocinador.

 

 

Pequenos cidadãos

 

O Projeto Golfinho acontece entre os dias 9 de janeiro e 3 de fevereiro de 2017, na orla de Pajuçara, atendendo 150 crianças por semana. A colônia repassa ensinamentos sobre o serviço desempenhado pelos bombeiros, dicas de segurança, meio ambiente, combate às drogas, primeiros socorros, entre outros temas importantes para a formação dos futuros cidadãos alagoanos.

Estado de Alagoas
Secretaria de Estado da Segurança Pública

R. Zadir Índio, 213
Centro, Maceió/ AL
57020-480

Telefones:
Recepção: (82) 3315-2378 / Protocolo: (82) 3315-2381

E-mails:
protocolo@seds.al.gov.br / seds@seds.al.gov.br

Copyright @2024
Todos os Direitos Reservados

Desenvolvido por TI/SSP AL