Vice-governador elenca investimentos na Segurança durante evento de promoção da PM

Por ASCOM às 03/02/2017 14:13

Luciano Barbosa destacou construção de Cisps, convocação da reserva técnica e concursos; Estado promoveu 375 praças e 35 oficiais nesta sexta-feira (3)

Texto de Renata Arruda

Durante a solenidade em comemoração aos 185 anos da Polícia Militar de Alagoas e outorga de Medalhas e Promoções de Oficiais e Praças, o vice-governador de Alagoas, Luciano Barbosa, destacou a prioridade dos constantes investimentos no segmento da Segurança Pública por parte do governador Renan Filho em prol de um Estado mais seguro para a população.

“Como forma de fortalecer o trabalho das forças policiais, o governador tem reafirmado o compromisso em atitudes, fazendo investimentos constantes na segurança”, afirmou.

De acordo com Barbosa, as unidades do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisps) ao redor do Estado são um exemplo desta política.

“Com os seis Cisps presentes em vários municípios alagoanos, o efetivo policial foi reforçado com novos policiais militares e civis desempenhando um trabalho integrado em prol do cidadão”, destacou.

O vice-governador apontou também para as entregas recentes de dois helicópteros e um hangar, na parte alta de Maceió, dando sequência ao serviço de fortalecimento do Grupamento Aéreo de Alagoas, além da convocação da reserva técnica dos aprovados no concurso da Polícia Militar referente ao ano de 2012, e o anúncio sobre o próximo concurso que será realizado pela Polícia Militar (PM) e o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) de Alagoas, sobre os quais serão ofertadas em torno de mil vagas.

“Apesar da dificuldade financeira enfrentada pelo Brasil, não paramos de investir na segurança dos alagoanos. Esta é uma preocupação constante do governador Renan Filho e os resultados já estão sendo vistos com a redução dos índices de violência”, completou o vice-governador.

Durante o evento, realizado no Centro de Convenções, 375 praças e 35 oficiais mudaram de patente. Aconteceu ainda a outorga das medalhas de mérito policial militar operacional; mérito administrativo; mérito disciplinar prata e bronze; mérito intelectual ouro, prata e bronze.

Foram concedidas também as medalhas do mérito policial Tiradentes e por tempo de serviço policial militar, entre outras honrarias.